More Bem, Viva Melhor
***** live *****
O que é seguro fiança locatícia?
Mais praticidade para você, inquilino, e mais garantias para proprietários e imobiliárias
Alugar um imóvel é muito mais fácil. Você não precisa se preocupar com fiador e caução, aluga o imóvel que quiser com agilidade e ainda conta com vários benefícios.
São diversas opções de coberturas como pagamento de aluguel, encargos mensais da locação (IPTU, condomínio, água, luz, gás), danos ao imóvel, pintura, além de serviços emergenciais de reparos ao imóvel e descontos para você aproveitar.
VEJA COMO É SIMPLES SOLICITAR O SEGURO ALUGUEL:
Para o Inquilino
Muito mais barato que a caução e pode custar menos que um aluguel por ano.
Não pesa no bolso: parcelado em até 10 vezes sem juros.
Assistência 24 horas para o imóvel (eletricista, encanador, chaveiro e outras).
Simples e fácil de contratar – a ficha cadastral é analisada rapidamente e sem nenhum custo.
Para o Proprietário
Seguro Fiança. Para você se sentir mais seguro na hora de alugar sua casa.
O seguro cobre a falta de pagamento do aluguel, condomínio, IPTU e também a multa rescisória (Fiança Fácil Plus).
A apólice tem a renovação garantida e a cobertura vai até a entrega das chaves.
O proprietário tem apoio jurídico em caso de inadimplência.
Para a Imobiliária
O Seguro Fiança é administrado pela Corretora de Seguro utilizada e tem a garantia de uma das companhias de Seguros contratada.
O seguro Fiança está disponível apenas para imobiliárias cadastradas na Seguradora e que administrarão a locação até o término do contrato.
O preço do seguro é pré-fixado e calculado antes/ou após a análise cadastral, e ainda pode ser parcelado em até 10 vezes ou conforme norma atual da seguradora contratada com base no perfil do cliente.
Conheça as modalidades de seguro e escolha a melhor opção para você:
Tudo vai depender do plano escolhido. Nas coberturas mais básicas, o seguro fiança cobre a inadimplência (o que é ótimo para o proprietário e para a imobiliária), além dos custos com processos judiciais, caso sejam necessários. Nas adicionais, podem ser incluídos os pagamentos de taxas como condomínio, IPTU, água e energia. Se estiver dentro do valor contratado, o prêmio pode ser usado, inclusive, para cobrir danos no imóvel.
Por fim, sua aprovação costuma ser bem simples, ocorrendo em um prazo de 24 a 48 horas, o que elimina boa parte do processo burocrático no momento da locação e agiliza o processo.
O que é preciso para usar o seguro fiança?
O candidato a inquilino que optar pelo uso do seguro fiança locatícia como garantia no contrato de locação, desde que aceito pelo proprietário, deve, depois de escolher o imóvel, procurar um corretor de seguros e apresentar alguns documentos que variam de acordo com o tipo de locatário:
Quais as diferenças entre seguro fiança, fiador e garantia de aluguel?
O fiador, normalmente, é alguém muito próximo do inquilino (um familiar ou amigo), que ficará responsável pelas despesas do imóvel, caso haja inadimplência. Para isso, ele deve apresentar uma extensa documentação, comprovando a renda, a propriedade de um imóvel, entre outros dados.
Já a caução é o adiantamento do valor do aluguel (em geral, equivalente a três meses de contrato), depositado como garantia de que possíveis danos ou taxas não pagas pelo inquilino sejam indenizados na hora de entregar o imóvel. A grande dificuldade aqui é que o interessado tenha esse dinheiro no momento de assinar o contrato.
sabia que as documentação exigida para realizar o seguro fiança muda de acordo com o perfil do locatário.