1 – Condição de pagamento melhores
Os imóveis na planta costumam apresentar menor valor no mercado. Além disso, as construtoras tendem a ter condições de pagamentos mais sedutoras.
O comprador tem a opção de pagar a entrada dividida, de até 30% do valor do imóvel até a entrega das chaves.
O restante é possível financiar com um banco que ofereça boas condições ou até mesmo quitar o valor, livrando-se das dívidas.
2 – Menos problemas com documentação
Um imóvel na planta apresenta menos problemas com documentação, justamente por não ter tido outro dono, assim como um carro zero.
Por isso, o procedimento tende a ser mais rápido e envolve menos burocracias ao comprador.
3 – Instalações modernas e novas
A sensação de entrar num ambiente novo e seu, é única, e só um imóvel na planta pode garantir.
Além disso, instalações novas evitam custos com manutenção e oferecem mais vantagens aos moradores, que podem usufruir de espaços modernos de entretenimento e bem-estar que os novos condomínios oferecem, por exemplo.
4 – Alta liquidez
Um imóvel novo e bem localizado, projetado numa boa planta, certamente terá alta liquidez.
Portanto, se houver algum imprevisto e você não poder mais continuar no imóvel, as chances de vendê-lo é ainda mais rápida.
5 – Vale 50% a mais que um imóvel usado
Segundo o CRECI, um imóvel na planta pode valer até 50% a mais que um imóvel usado. Ou seja, se houver interesse de comprar para investir e vender após um determinado tempo, as chances de se obter um lucro maior que o valor pago inicialmente no imóvel é grande e pode valer muito a pena.