More Bem, Viva Melhor
***** live *****
O que é a Modalidade Credito Associativo?
O crédito associativo é o financiamento de imóvel na planta da Caixa Econômica Federal que demanda a formação de um grupo mínimo, cujos financiamentos, FGTS e subsídio somam o custo da obra da(s) habitação(ões) financiada(s). Referente à: Todos os Empreendimentos.
O correspondente é um agente pessoa Juridica Qualificado e nomeado pela instituição financeira para preparar todo o processo de financiamento, o que inclui avaliação prévia no sistema da própria instituição e levantamento de toda a documentação exigida. Quando concluída esta etapa, o processo é encaminhado para a aprovação final pela instituição financeira.
1. Não ter o nome no SPC/Serasa até o dia da assinatura do contrato
2. Estar com a situação regular perante a Receita Federal
3. Documentação:
I. RG e CPF
II. Certidão de casamento ou nascimento atualizada com menos de 3 meses
III. Comprovante de endereço com no máximo 30 dias
IV. Declaração do empregador caso trabalhe fora do município onde está comprando o imóvel ou a sede da empresa não se situe no município.
V. Hollerith dos últimos 3 meses, com atualização mensal até a assinatura com a Caixa
VI. Declaração de IR, caso dentro das normas exigidas pela Receita Federal
VII. O (s) Proponente (s) Ter renda LIVRE o suficiente que não comprometa 30% da renda para com financiamento, porém esta é uma avaliação da Caixa. Para se obter a renda livre deve-se descontar outros financiamentos, parcelamentos de cartões, empréstimos com bancos, pensões, aluguel e outras contas básicas.
• Taxa de cadastro, conforme Tabela de Tarifas da CAIXA;
• Primeiros prêmios de seguro por Morte ou Invalidez Permanente (MIP) e Danos Físicos no Imóvel (DFI).
• Parcela de juros;
• Taxa de administração.
• Parcela de amortização e juros;
• Taxa de administração.
a. ITBI – Imposto de Transação Imobiliária – pago a Prefeitura da cidade onde esta localizado o imóvel.
b. FRJ – Fundo de Reaparelhamento da Justiça
c. Custas Cartorárias – Despesas com selos e registro do contrato
OBS: o contrato de financiamento da Caixa Econômica tem força de escritura pública, por isso não será necessário custas com a Escritura no Tabelionato.
Após a assinatura do contrato de financiamento associativo com a Caixa e até a entrega do imóvel, o cliente pagará mensalmente para a Caixa juros de obra até a conclusão das obras financiadas, com ‘Habite-se’ da Prefeitura, somente após o que, inicia o pagamento das parcelas (amortização) do financiamento.
O associativo dá mais vantagens porque a Caixa efetua análise técnica e jurídica do empreendimento e mantém sob sua gestão os recursos necessários para a conclusão das obras e legalização do empreendimento, além de efetuar vistorias mensais na obra para liberação dos recursos. O cliente conta também com o Seguro de garantia de término de obra, além dos seguros que cobrem, morte e invalidez permanente.
Mais Informações:Contate o Proficional Qualificado! Corretor de Imóveis